terça-feira, 19 de novembro de 2013

Resumo do Filme - Para Salvar Uma Vida

Resumo do Filme
Para Salvar Uma Vida
Para “Salvar uma vida” conta a história de dois jovens Jake e Roger que eram muito amigos quando estudavam na mesma escola.
Um dia o seu amigo Roger o salvou de um acidente de carro, mas Roger acabou se machucando e ficando manco da perna por ter salvo seu amigo Jake.
Anos se passaram e eles continuaram amigos. Seu amigo foi a um jogo de basquete e no final do jogo os dois combinaram de sair para comer pizza.
Ele vê uma linda garota, a mais linda da escola e ela o chama para ir à uma festa comemorar o jogo. Seu amigo não pode ir à festa porque a garota não queria, porque ele era negro e manco. Seu melhor amigo virou as costas para ele. Eles brigaram e passaram a não ser mais amigos.
Jake passou a ser popular e todos excluiam Roger.
Roger acaba se sentindo muito só e triste e decide se matar na escola. Jake tentou impedir, mas não conseguiu. Ele se matou.
Jake foi no velório do seu amigo e se arrepende por não ter feito nada. E se culpando de tudo, ele procura uma igreja. Ele muda seu jeito de ser, tem novas amizades que o ajudam a superar a culpa pela morte do amigo.

Não devemos excluir e maltratar as pessoas, devemos ajudar quem precisa.”

Somos todos iguais na diferença”

Bruna Gonçalves
 


Resumo do filme “Para Salvar Uma Vida”

O filme “Para salvar uma vida” conta a história de dois amigos de infância que viviam juntos. O tempo foi passando, e eles foram se distanciando e cada um foi para um lado. Jake era um garoto muito popular, jogava basquete no time da escola e a sua namorada era a mais bonita.
Roger era o contrário de Jake, ele não tinha amigos ée era rejeitato e humilhado por todos.
Roger com o coração despedaçado decide fazer uma grande besteira, ele consegue uma arma e leva para a escola para se matar.
Jake tenta evitar mas fracassa. Roger consegue tirar a própria vida.
Jake ficou arrasado com a perda do amigo e começa a se sentir culpado ou pensar que poderia ter feito algo para evitar.
Então ele vai a procura de pessoas que se sentem rejeitadas e humilhadas como Roger para poder ajudar, essa seria uma experiência jamais vivida que custaria sua popularidade, sua namorada e até mesmo seus sonhos. Mas isso fez com que Jake percebesse que se ajudássemos uns aos outros e tratarmos nossos amigos com carinho tudo acabará bem.

Kasy Priscila Possani

13 comentários: